A terceira geração do BMW Série 6 Coupé foi revelada pela BMW neste fim de semana. Esta geração está totalmente nova, mas sem grandes diferenças em relação ao Série 6 Cabriolet, apresentado ao público em novembro passado durante o Salão de Los Angeles.
A semelhança cai bem, já que, assim, destaques do modelo foram mantidos, como o conforto, o espaço maio para os passageiros e uma farta lista de equipamentos. A nova geração não merece comparações com a anterior, principalmente no design. Mas vale ressaltar que ficou 75mm mais largo e 39mm mais comprido, enquanto a altura é 5mm menor.
A gama de motores, por enquanto, é formada apenas por dois blocos a gasolina – os mesmo da versão conversível. Na versão 650i o Série 6 Coupé é equipado com o 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina, que gera até 408cv e 60kgfm de torque, que o faz alcançar os 100km/h em 4,9 segundos. A versão 640i traz um bloco seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo, com injeção direta, e que gera até 320cv e 45kgfm de torque, que o levam a 100km/h em 5,4s. As duas versões tem velocidade máxima limitada a 250km/h.
Na lista de equipamentos de série estão inclusos faróis bi-xenón e lanternas traseiras com LEDs, ainda que seja possível optar por faróis apenas com LEDs. O sistema de freios, com ABS e assistente de frenagem em curva (CBC), utiliza discos autoventilados, escondidos pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, 18 no caso do 650i. Ambos cauçados com pneus do tipo Runflat com indicador de pressão.
No entanto, os “gadgets” mais legais são opcionais, como o sistema de visión noturna, camera de marcha ré, Head Up Display (dados projetados no parabrisas), sistema de visão panorâmica que inibe pontos cegos e auxilia no estacionamento. Fora o sistem de som Bang & Olufsen de 16 auto-falantes.
0 Comentários:
Postar um comentário