A Porsche tem planos de produzir um novo superesportivo com motor central para concorrer diretamente com Ferrari, Lamborghini e McLaren.
Concebido para ser um modelo de produção regular e não uma edição especial, o novo esportivo de dois lugares será posicionado acima do 911, mas abaixo do 918 Spyder. Versões conversível e cupê estão sendo analisadas.
O objetivo da Porsche é ter um modelo para rivalizar com a Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C e Lamborghini Gallardo LP560-4. Para ter uma idéia de preço, a 458 Italia custa cerca de US$ 272 mil, quase US$ 96 mil a mais que o 911 Turbo.
“Nós queremos estender a faixa. Temos ideias sobre estilo e design, que serão desenvolvidos nos próximos meses. Vamos avaliar também o lado econômico e então avançar”, disse Mathias Muller, chefe da Porsche, em reportagem do site Autocar.
Ainda não há mais detalhes sobre o novo superesportivo, mas acredita-se que a marca considera usar fibra de carbono e plástico reforçado na estrutura do modelo para reduzir o peso.
“É inteiramente possível que a Porsche vá usar uma frente similar, mas não necessariamente igual, à do 911, incluindo componentes como eixos e suspensões”, afirmou um informante do site inglês. “Já a traseira seria semelhante à do Boxster/Cayman em termos de arquitetura, para acomodar um largo motor central e a caixa de transmissão, sendo mais larga e comprida que a do 911”, completou.
O motor ainda é uma incógnita, mas para concorrer com os modelos citados, a Porsche iria precisar de um propulsor que gere algo entre 550 e 600 cv de potência.
Concebido para ser um modelo de produção regular e não uma edição especial, o novo esportivo de dois lugares será posicionado acima do 911, mas abaixo do 918 Spyder. Versões conversível e cupê estão sendo analisadas.
O objetivo da Porsche é ter um modelo para rivalizar com a Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C e Lamborghini Gallardo LP560-4. Para ter uma idéia de preço, a 458 Italia custa cerca de US$ 272 mil, quase US$ 96 mil a mais que o 911 Turbo.
“Nós queremos estender a faixa. Temos ideias sobre estilo e design, que serão desenvolvidos nos próximos meses. Vamos avaliar também o lado econômico e então avançar”, disse Mathias Muller, chefe da Porsche, em reportagem do site Autocar.
Ainda não há mais detalhes sobre o novo superesportivo, mas acredita-se que a marca considera usar fibra de carbono e plástico reforçado na estrutura do modelo para reduzir o peso.
“É inteiramente possível que a Porsche vá usar uma frente similar, mas não necessariamente igual, à do 911, incluindo componentes como eixos e suspensões”, afirmou um informante do site inglês. “Já a traseira seria semelhante à do Boxster/Cayman em termos de arquitetura, para acomodar um largo motor central e a caixa de transmissão, sendo mais larga e comprida que a do 911”, completou.
O motor ainda é uma incógnita, mas para concorrer com os modelos citados, a Porsche iria precisar de um propulsor que gere algo entre 550 e 600 cv de potência.
0 Comentários:
Postar um comentário