Os primeiros protótipos da nova geração do Fiat Siena começam a sair para testes de rodagem. É o que mostra o flagra do nosso colaborador Marlos Ney Vidal, diretamente das cercanias da fábrica da Fiat em Betim (MG). Por enquanto, o modelo roda com a carroceria do Siena atual encobrindo a nova plataforma, como pode se notar pelas bitolas mais largas e pelo painel do novo Uno – a futura linha Palio vai usar uma derivação da base do Uno, com entreeixos alongado.
Conhecido internamente como projeto 326 3V (três volumes), o novo Siena deverá ser lançado em novembro de 2011, meses após o Palio renovado, com opções de motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. De acordo com Vidal, o E.torQ também terá opção Tetrafuel a partir de junho de 2012.
De posse de mais algumas informações de quem já viu o carro, refinamos a projeção publicada na revista Autoesporte de junho de 2010 (que revelou também o Palio). Agora você confere como será a lateral definitiva, com um vinco que atravessa a carroceria na altura das maçanetas, do para-lamas até a lanterna. Como havíamos comentado na edição, o Siena terá personalidade própria: dianteira e portas traseiras serão diferentes das do Palio. A frente continua o maior mistério. Vidal conta que um informante garante que as linhas lembrarão as do novo Idea (nos faróis e grade) e do Bravo (parte inferior do para-choque).
A traseira continuará a remeter aos modelos da Alfa Romeo, com tampa elevada e lanternas estreitas que invadem as laterais. A diferença é que as lanternas terão formato irregular, sendo mais finas na parte que fica na tampa. Nas laterais, a novidade fica por conta da janelinha na coluna C, que o Siena nunca teve. Além de contribuir para diferenciar o Siena do Palio, o recurso visa melhorar a visibilidade do sedã.
Conhecido internamente como projeto 326 3V (três volumes), o novo Siena deverá ser lançado em novembro de 2011, meses após o Palio renovado, com opções de motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. De acordo com Vidal, o E.torQ também terá opção Tetrafuel a partir de junho de 2012.
Repare que esse Siena "mula" tem bitolas mais largas e usa o painel do novo Uno
A traseira continuará a remeter aos modelos da Alfa Romeo, com tampa elevada e lanternas estreitas que invadem as laterais. A diferença é que as lanternas terão formato irregular, sendo mais finas na parte que fica na tampa. Nas laterais, a novidade fica por conta da janelinha na coluna C, que o Siena nunca teve. Além de contribuir para diferenciar o Siena do Palio, o recurso visa melhorar a visibilidade do sedã.
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