A Hyundai negou que vá criar uma marca independente para comercializar seus veículos de alto luxo. Boatos davam conta de que a empresa poderia deixar de comercializar os modelos mais luxuosos com a logomarca da Hyundai, passando a oferecer carros como o Genesis ou Equus sob o nome de uma nova marca premium.
A decisão seguiria o caminho trilhado por Toyota e Nissan, que criaram as marcas Lexus e Infiniti, respectivamente. A montadora sul-coreana justificou sua decisão pelos altos custos envolvidos e nos possíveis danos à imagem da Hyundai.
“Não há planos de fazermos uma nova marca”, afirmou o vice-presidente da Hyundai, Shin Jong-Woon, em entrevista realizada na sede da montadora nesta sexta-feira, 1º de abril.
Segundo o porta-voz da marca, Frank Ahrens, a empresa teria considerado a criação da nova marca, mas acabou voltando atrás na última hora, principalmente por conta dos altos custos. Além disso, a Hyundai teme que a chegada de uma marca mais luxuosa em seu grupo poderia ofuscar os modelos da própria Hyundai, que luta para se posicionar no mercado como uma marca de carros premium.
“Todos sabem que estamos tentando melhorar a percepção da nossa marca, o que vale para todos os nossos veículos. Por isso, não faria sentido algum deixarmos de oferecer nossos carros mais luxuosos como Hyundai. Eles são parte fundamental em nosso planejamento de melhorar a imagem da marca como um todo”, concluiu Ahrens.
A decisão seguiria o caminho trilhado por Toyota e Nissan, que criaram as marcas Lexus e Infiniti, respectivamente. A montadora sul-coreana justificou sua decisão pelos altos custos envolvidos e nos possíveis danos à imagem da Hyundai.
“Não há planos de fazermos uma nova marca”, afirmou o vice-presidente da Hyundai, Shin Jong-Woon, em entrevista realizada na sede da montadora nesta sexta-feira, 1º de abril.
Segundo o porta-voz da marca, Frank Ahrens, a empresa teria considerado a criação da nova marca, mas acabou voltando atrás na última hora, principalmente por conta dos altos custos. Além disso, a Hyundai teme que a chegada de uma marca mais luxuosa em seu grupo poderia ofuscar os modelos da própria Hyundai, que luta para se posicionar no mercado como uma marca de carros premium.
“Todos sabem que estamos tentando melhorar a percepção da nossa marca, o que vale para todos os nossos veículos. Por isso, não faria sentido algum deixarmos de oferecer nossos carros mais luxuosos como Hyundai. Eles são parte fundamental em nosso planejamento de melhorar a imagem da marca como um todo”, concluiu Ahrens.
0 Comentários:
Postar um comentário