Uno Sporting

 No começo deste ano, no novo Fiat Uno (junto de seu irmão mais velho, o Mille) superou o Gol em vendas (o compacto da VW vinha de uma série histórica na liderança mensal consecutiva desde 2006). Um opção que faltava na linha do Fiat, no entanto, era um modelo com características mais esportivas, já que o Way foca no espírito aventureiro.
O Uno Sporting, lançado em dezembro do ano passado, ganhou um olhar diferenciado da engenharia da Fiat na suspensão. Mais rígida que a convencional, garante mais estabilidade. Outro item que ajuda bastante ao rodar são as rodas de 15 polegadas com pneus 185/60 R15. A altura em relação ao solo é 6 mm menor (somando suspensão rebaixada com os pneus maiores) que a versão Attractive. A Fiat tratou de encontrar uma solução para que a suspensão reforçada não prejudicasse o quesito. Coxins hidráulicos foram instalados para garantir o amortecimento em frequências mais baixas.

Novidades e velhos conhecidos

O motor é o 1,4 litro já conhecido de outros modelos e suficiente para rodar sem fazer feio. Como não poderia faltar em uma versão com apelo esportivo, a estética chama a atenção. A pintura tem o diferencial da cor "Laranja Nemo" (seguindo a tendência de cores exóticas da Fiat) com faixas laterais que remetem à esportividade. Os faróis com máscara negra e os spoilers no pára-choque dianteiro também ajudam. Estão lá ainda o aerofólio na tampa do porta-malas (na cor preta) e uma simpática ponteira de escapamento dupla.
O volante tem as já tradicionais costuras em vermelho. O logo "Sporting" está gravado no encosto para a cabeça dos bancos. E, para que não esqueçamos de que estamos em um modelo popular, muito plástico no acabamento, assim como as outras versões do Uno.
O modelo conta ainda com freios ABS e airbag duplo. Com câmbio manual, já é possível optar pelo modelo com duas ou quatro portas (assim como toda a linha Uno). O Sporting é apenas um pouco mais caro que as outras versões com motor de 1,4 litro. Custa R$ 32.170 na carroceria com duas portas e R$ 33.970 com quatro.



0 Comentários:

Postar um comentário