Volvo testa C30 elétrico na neve

A Volvo está testando o hatch C30 elétrico em condições extremas de temperatura, para ver se as baterias resistem ao frio.

A cidade de Kiruna, na Suécia, com temperaturas abaixo de -20ºC foi o local escolhido para analisar como as baterias se comportam no frio, enquanto a cabine fica aquecida.

“Nós temos que garantir a performance do C30 elétrico prevendo uma condução, estacionamento ou recarga em condições variáveis, de normal a muito frio ou quente”, disse Lennart Stegland, diretor de veículos especiais da Volvo Cars.

O Volvo C30 é equipado com três sistemas climáticos. Um deles aquece ou resfria o pacote de baterias, conforme necessário para maximizar seu desempenho. O motor elétrico é resfriado a água. Já para a cabine, a Volvo tem um aquecedor com um tanque de etanol de 14,5 litros para não comprometer a energia das baterias. No entanto, caso o motorista não queria queimar nenhum gás, o aquecimento da cabine pode ser feito pela bateria.

A marca afirmou que o C30 elétrico pode manter uma autonomia de cerca de 80 km, mesmo em condições extremas de frio.

0 Comentários:

Postar um comentário