Volkswagen SpaceCross é prevista para junho


No Salão do Automóvel de 2006 a Volkswagen mostrou um conceito que antecipava uma versão aventureira da SpaceFox. Os anos passaram, os possíveis concorrentes conquistaram espaço, e finalmente a Volks tirou o projeto da gaveta. Segundo informações obtidas pelo site Argentina Auto Blog, a versão pseudo-aventureira da minivan começará a ser produzida em junho deste ano, na planta de General Pacheco, Argentina.
O design não tem segredos. Elementos estéticos, como para-choques, saias e faixas laterais, e molduras das caixas de roda, serão inspiradas na CrossFox, Saveiro Cross e Gol Rallye. Mantendo a proposta familiar, optaram por não colocar o estepe na tampa do porta-malas, mas a suspensão será elevada em cerca de 53mm.
No Brasil o nome mais cotado para o modelo é SpaceCross, copiando o conceito de 2006. Na Argentina o nome deverá ser CrossSuran. Sem outra opção, o motor será o 1.6 flex com 101/104 cv de potência e 15,4/15,6 kgfm de torque, e estará disponível também com câmbio automatizado I-Motion. A apresentação oficial é aguardada para o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que será realizado em junho.

0 Comentários:

Postar um comentário