Lucros da Ford batem recorde de doze anos



A Ford Motor Company registrou um lucro de 2,6 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2011. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, este foi o melhor resultado da marca no primeiro trimestre nos últimos 12 anos.
Os rendimentos da empresa totalizaram 33,1 bilhões de dólares no período, um incremento de 5 bilhões de dólares em relação ao mesmo período de 2010. Vale ressaltar que o resultado já exclui os números da Volvo, vendida pela Ford à chinesa Geely no ano passado.
“Estamos no caminho certo para atingir nossas metas”, afirmou o diretor financeiro da Ford, Lewis Booth.
Os resultados realmente são animadores para a Ford. O lucro operacional na Europa praticamente triplicou de um ano para cá, atingindo 293 milhões de dólares.
Já nos Estados Unidos, embora agora seja uma empresa com apenas duas marcas (Ford e Mercury), a Ford registrou bons resultados. No primeiro trimestre, as vendas subiram 12%, sendo que as vendas da lucrativa picape da Série F – a linha de modelos mais vendida da marca – aumentaram 23%. Entre as novidades lançadas pela Ford, a nova geração da Explorer foi um dos destaques.

0 Comentários:

Postar um comentário