Mercedes e Bosch assinam acordo para veículos elétricos

A Daimler, grupo que controla a Mercedes, anunciou planos de formar uma joint-venture com a empresa Robert Bosch GmbH para desenvolver motores elétricos para uma nova geração de veículos sustentáveis.

O objetivo da marca é produzir os motores no início de 2012 e até 2013 já começar a fabricação de modelos elétricos, para rivalizar com a BMW, que pretende iniciar a produção daqui a dois anos.

Os detalhes do futuro acordo não foram divulgados, mas a Daimler e a Bosch já assinaram uma carta de intenção com 50-50 de parceria “para acelerar o avanço em motores elétricos assim como fazer sinergias acessíveis”. O acordo deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.

É possível que os primeiros modelos elétricos a serem produzidos pela Mercedes sejam o Classe-B E-Cell e o esportivo SLS AMG E-Cell.



1 Comentários:

  1. nossa fera muito massa seu blog. não entendo muito de carross não, mas sabe o que eu aprecio? carros antigos, são muito saudosista. se não for fugir muito do seu tema vc poderia fazer um post (ou alguns posts) sobre carros antigos. parabens pelo blog, tem muita informação mesmo ^^

    ResponderExcluir